Criança foi ferida por tio, que brincava de lançar chave em bananeira. (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

Uma criança teve uma chave de teste (chave de fenda que confere se há corrente elétrica) cravada na testa. O tio da vítima brincava arremessando a peça em uma bananeira, quando a menina de 8 anos passou na frente e sofreu o ferimento. O caso aconteceu no bairro Granja Portugal, em Fortaleza, nesta quinta-feira (10).

Enquanto brincava no quintal de casa, o tio da vítima, um adolescente de 14 anos, acertou a menina que atravessou na frente do alvo, o caule de uma bananeira. A peça ficou cravada na testa da criança, que foi socorrida por vizinhos e levada ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro.

Segundo um outro tio da vítima, Darlan Reinaldo, cerca de dez pessoas moram no local, e o irmão dele costumava arremessar a chave na árvore.

“Quando cheguei aqui, ela já tinha sido socorrida. Ela fez uma cirurgia para tirar a chave de fenda”, contou, em entrevista ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do IJF informou que “a paciente segue em atendimento e, dependendo da nova avaliação médica, ela deve receber alta nas próximas horas.”

Nordeste Notícia
Fonte: Tribuna do Ceará