O fato foi registrado nesta terça feira 10/04/2018, Por volta das 09:30, quando em fiscalização na cidade de Forquilha, a composição de serviço recebeu uma Denúncia de pássaros em cativeiro na Rua projetada, n39- Bairro Edmundo Rodrigues.
Ao chegarem no local foi constatada a veracidade da denúncia; e em uma oficina foram identificados 7 pássaros da fauna silvestre:
1 papagaio, 1 curica esfumaçada, 2 marrecas viuvinhas,1 primavera, 1 sabiá laranjeira e 1 estrelinha. Durante a averiguação do local foram encontrados: Couro de tamanduá mirim,couro de jaguatirica (onça pintada),1 casco de cágado,1 casco de tatu, 1 rabo de guaxinim,1 avoante empalhada e dois bicos de socó-boi.
Logo em seguida, foi dada voz de prisão no Sr. José tupinambá Rodrigues Lopes e o mesmo foi conduzido para a delegacia de polícia civil  de sobral, onde foi feito o TCO n° 163/2018, baseados no ART. 29 da lei de crimes ambientais.
Ainda durante a fiscalização, o Sr. Edmilson Paiva de Sousa foi até o encontro da composição e fez a entrega espontânea de 2 papagaios e 1 periquito do sertão.
Todo trabalho foi realizado pela equipe do BPMA/Sobral, sob o comando do coronel Paulo de Tasso.
Nordeste Notícia
Fonte: Ipaporanga Notícias

Comente com Facebook