A manhã desta sexta-feira, dia 06 de abril, foi mais do que especial para os alunos que cursam o ensino fundamental na Escola Padre Angelim, na Sede do Município. Os estudantes participaram de uma aula de campo onde puderam contribuir com o Meio Ambiente realizando a arborização do Horto do Cristo Redentor, principal cartão postal da cidade.  A ação da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano em parceria com a Secretaria de Educação faz parte da continuação das ações de arborização de espaços públicos e conservação ambiental.

Foram plantadas mudas nativas de Ipê, Pau Brasil e Flamboaiã. A ideia principal do projeto, segundo o Biólogo Flávio Brito, é realizar o plantio de cerca de 800 mudas no Horto do Cristo Redentor e em todas as áreas que tenham interesse ambiental. “Como é um projeto de continuidade, a nossa ideia é arborizar os pontos que necessitem da nossa atenção. A exemplo do que foi feito nas margens do Rio Jatobá.” Salientou.

As ações realizadas no Horto do Cristo Redentor despertaram um interesse ainda maior nas crianças envolvidas no plantio de mudas, visto que um dos objetivos principais foi a conscientização dos envolvidos, destacando a contribuição de todos para a preservação do meio ambiente, despertando o senso de cooperação, participação e cidadania.

 

Nordeste Notícia com informações do Governo Municipal