Em Fortaleza, apesar do tempo nublado e das chuvas registradas no decorrer do dia, o volume foi de apenas 10,8 mm ( Foto: Natinho Rodrigues )

As chuvas continuam aumentando no Ceará neste começo de abril após a pouca precipitação que caiu em março. Entre às 7h da manhã desta segunda-feira, 2, e o mesmo horário desta terça, 3, choveu em 115 municípios cearenses, mais da metade das cidades do Estado. Em Granja, no Litoral Norte, foi registrada a maior chuva do período, com 92 milímetros (mm). Em seguida, vem Barro, no Cariri, com 76.4 mm.

A região em que mais caiu água foi a da Ibiapaba, com Ararendá apresentando o maior voluma, 48 mm. Na jaguaribana, onde se localizam os açudes Castanhão e Orós, a chuva chegou em quase toda a região. Em Orós choveu 30 mm. No Litoral de Fortaleza, Beberibe marcou a maior precpitação, com 25 mm. Na Capital choveu 10.8 mm.
Foram 178 postos com chuva de 192 informados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que atualizou as informações às 9h40min.
A previsão do tempo para o Estado ao longo desta terça-feira é de nebulosidade variável com períodos de chuva em todas as regiões cearenses.
Confira as 10 maiores chuvas entre de segunda pra terça: 
Granja (Posto: Pessoa Anta) : 92.0 mm
Barro (Posto: Barro) : 76.4 mm
Independência (Posto: Desejo) : 58.4 mm
Chaval (Posto: Chaval) : 51.0 mm
Ararendá (Posto: Ararenda) : 48.0 mm
Icapuí (Posto: Peixe Gordo) : 46.0 mm
Pedra Branca (Posto: Pedra Branca) : 46.0 mm
Ipueiras (Posto: Matriz) : 45.3 mm
Ipueiras (Posto: Ipueiras) : 44.2 mm
Guaraciaba Do Norte (Posto: Guaraciaba Do Norte) : 42.0 mm
Nordeste Notícia
Fonte: O Povo