O fato aconteceu nesta segunda feira 09/04/2018,  por volta das 08h00min,  quando a composição de Catunda, na VTR 7303, composta pelos Policiais Militares Sargento  Flávio, SD. SILVA e SD Edmar foram informados por meio de rede social Whatsapp que um grupo armado estaria rondando a Fazenda Torrões, zona rural de Santa Quitéria , próximo à localidade de Paraíso, Distrito de Catunda. , na CE 176, que liga Santa Quitéria à Catunda.
A supracitada composição se deslocou até o local constando a veracidade do fato, ocasião em que avistaram um homem tentando fazer uma ligação telefônica por meio de um aparelho celular; que ao avistar a viatura, o homem tentou evadir-se pelo matagal, no entanto, foi capturado pela composição.
O indivíduo foi identificado como sendo:  ANTONIO GUSTAVO GOMES RIBEIRO, nascido em 22/05/1984, residente em Nova Russas-; que o mesmo estava de posse de uma chave de um automóvel e confessou à composição que estava na companhia de outros 3 indivíduos, os quais teriam se evadido pelo matagal na posse de armas de fogo.
Ao localizar o automóvel CHEVROLET/ONIX 1.4MT, placa PNZ-2248, cor branco, ano 2017/2018, Fortaleza-CE, constatou que a chave em poder de GUSTAVO era do veículo mencionado; que dentro do carro foram encontradas uma “trouxa” de maconha pesando cerca de 01 grama e 03 cápsulas calibre .38, sendo duas delas intactas e uma deflagrada; que o indivíduo confessou ser proprietário do automóvel então localizado, e após uma pesquisa mais minuciosa foi descoberto que o carro era clonado.
ANTONIO GUSTAVO foi conduzido junto com carro para apresentação na Delegacia Civil de Santa Quitéria para adoção das medidas pertinentes, onde foi feito o Auto de Prisão em Flagrante, INQUÉRITO N° 546 – 49/2018, ficando o indivíduo preso pelas infrações nos Art. 14, ESTATUTO DO DESARMAMENTO (Lei 10826), Art. 28, LEI DE ENTORPECENTES (Lei 11343), Art. 180, CODIGO PENAL (Dec. Lei 2848) e Art. 288, § ÚNICO, CODIGO PENAL (Dec. Lei 2848).
Detalhes:. Em entrevista concedida a nossa reportagem, o tenente Diogo informou que o elemento preso é um dos líderes do comando vermelho na região de Santa Quitéria, Catunda e Nova Russas.
Nordeste Notícia com conteúdo do Repórter Gonçalinho Rodrigues

Comente com Facebook