Padre durante caminhada penitencial
O padre percorreu toda a caminhada com os fiéis (FOTO: Facebook)

O terceiro domingo de Quaresma é marcado por manifestações religiosas. Uma multidão se reuniu para Caminhadas Penitenciais em todo o Brasil. Dentre os inúmeros fiéis, algumas pessoas se destacaram no meio de milhares de participantes.

Uma delas é o sacerdote de 95 anos, que caminhou os 6 quilômetros na capital cearense. A informação é do site ACI digital.

O Frade Capuchinho Frei Roberto se tornou uma das figuras que mais marcaram a edição da caminhada penitencial de Fortaleza. Com 95 anos de idade, possui 71 de sacerdócio.

Ele percorreu os seis quilômetros da caminhada junto a cerca de 30 mil fiéis, atendendo confissões. O trajeto feito pela Arquidiocese de Fortaleza saiu da Igreja Nossa Senhora da Saúde, Mucuripe, e seguiu até a Catedral Metropolitana. “Verdadeiro servo de Deus! Lindo testemunho de vida… doação verdadeira!“, escreveu uma internauta.

participação do padre foi tão especial que logo as imagens começaram a circular pelas redes sociais, onde muitos expressaram admiração pela atitude do sacerdote. “Foi um dos momentos mais lindos que presenciei hoje. Esse exemplo de fé, amor e fidelidade para com as coisas de Deus, que o Frei Roberto nos mostrou hoje, foi mais uma prova da verdadeira presença viva de Deus no coração dele. Nos resta seguir seu exemplo!”, comentou outra internauta.

O sacerdote, que nasceu em 10 de setembro de 1920, em Maracanaú, recebeu de seus pais o nome de Juari Magalhães de Sousa e, mais tarde, após ingressar na carreira religiosa no convento dos Capuchinhos, adotou o nome de Frei Roberto. Ele entrou na vida religiosa em 1934, aos 14 anos. Em 1942, fez seus votos solenes, e em 1944 foi ordenado Sacerdote.

Outro gesto de manifestação de penitência foi a cruz levada pelos fiéis no ombro, recordando como Jesus Cristo tomou sobre si todos os pesos da humanidade. Ela foi carregada inicialmente pelo Arcebispo, Dom José Antônio Tosi Marques, e pelos padres, além.

Nordeste Notícia
Fonte : Tribuna do Ceara