A comunidade de São José das Lontras tem um motivo a mais para celebrar as festividades do seu padroeiro neste mês de março. Foi inaugurada na noite desse sábado (10), a praça pública José Rufino Camelo.

A praça foi construída pela secretaria de Obras, Infraestrutura e Recursos Hídricos, através da prefeitura municipal de Ipueiras no entorno da igreja. O equipamento atende uma reivindicação antiga da comunidade. A vereadora Judite Maria Martins Moreira (PDT), autora do projeto na câmara municipal, iniciou seu discurso destacando o suporte de todos os seus pares situacionistas no legislativo. Judite, agradeceu pelo apoio recebido do prefeito Nenem do Cazuza por fortalecer sua região, trazendo mais benefícios para comunidade. Quando o assunto foi corrupção, a edil reafirmou seu compromisso com uma política limpa, trabalhando para o povo de maneira honesta e sincera. “Devemos respeitar o dinheiro do povo, e é com esse pensamento que devemos observar mais na hora de escolher os nossos representantes. O beneficio só chegará a nossa comunidade se trabalharmos com seriedade e compromisso”, concluiu.  

Foi em clima de festa que o prefeito Nenem do Cazuza, dentro da política de valorização, trouxe para São José das Lontras um espaço físico iluminado e seguro, entregando a primeira praça do “Projeto Nossa Praça”, ao todo, serão 30, entregues em sua gestão. Na ocasião, Nenem anunciou o piçarramento da estrada ligando a localidade de Jacaré ao distrito, além do atendimento médico uma vez por semana no posto de saúde e a implantação do “Programa  Internet Para Todos” em parceria com o governo Federal atendendo  aproximadamente 40 localidades no município. O prefeito ainda destacou o apoio dos vereadores de sua base, tendo sempre a consciência e a certeza do desenvolvimento e comprometimento com o trabalho sério beneficiando homens e mulheres de bem de Ipueiras.     

Participaram da solenidade, o prefeito Nenem do Cazuza, os secretários municipais, João Paulo, José Melo Sampaio, Clairton Catunda, Alex Lira, Tiago Aragão, Flávio Brito, Antonio Alves Neto, Lisboa Lima, chefe de Gabinete Lourival Bezerril, diretor do Demutran Silas Falcão, procurador do Município Dr. Lucas Rafael e os vereadores, Judite Martins, Naldim, Antonio Dandão, Raimundinho do Charito e  Carlito.

A construção da praça faz parte do projeto “Nossa Praça”, desenvolvido e executado pela prefeitura municipal de Ipueiras. 

Nordeste Notícia com conteúdo do Radialista Carlos Moreira