Uma multidão lotou a praça pública no distrito de Livramento na noite dessa sexta-feira (09), para agradecer o governador Camilo Santana pela assinatura da Ordem de Serviço da construção da estrada que liga Ipueiras e Ararendá, a CE 189.

A obra faz parte do Programa Ceará de Ponta a Ponta e está orçada em R$ 17,5 milhões. Serão construídos 27 km de pavimentação asfáltica, favorecendo a mobilidade urbana, promovendo a comunicação e movimentando o comércio dos municípios agraciados. Os serviços vão melhorar a infraestrutura nas regiões de São José, Balseiros, Riacho da Lapa, Livramento e Gázea impulsionando o comércio na região. Serão realizadas obras de entroncamento especial duplo, drenagem superficial, sinalização horizontal e vertical e a construção de uma ponte no leito do Rio Jatobá.

Deputado Estadual Jeová Mota (PDT)

Nascida e criada na região, a professora Tânia Mineiro, ressaltou que o sonho de ter uma estrada de qualidade é antigo. “Meus avós, meus pais tiveram e agora a gente pode ver se realizar. O que o governador e o prefeito estão fazendo é um bem tão grande para o nosso povo,” avaliou a professora.

Na solenidade, a alegria do prefeito Nenem do Cazuza era imensurável. O gestor falou da importância desta grande obra ligando os municípios de Ipueiras e Ararendá. “O sonho de ter uma estrada de qualidade é antigo. O saudoso deputado estadual Eufrasino Neto, há cerca de vinte anos já cobrava está obra. O melhor que Ipueiras tem é o coração do nosso povo e é com muita responsabilidade que também fazemos política,” finalizou.

Deputado federal Leônidas Cristino (PDT)

Durante o evento, o chefe do executivo estadual também assinou a ordem de serviço para construção de um campinho com grama sintética, alambrado, arquibancada e iluminação no município. O equipamento esportivo possibilitará ações que fortalecerão as políticas públicas de juventude, assegurando um espaço de lazer, de esporte e também de socialização.

Camilo Santana ressaltou a importância de oferecer políticas públicas que favoreçam a população. “Meu amigo Nenem, estou muito feliz em vir à Ipueiras hoje. No mesmo local onde firmamos o compromisso da estrada para assinar a Ordem de Serviço desse sonho de Ipueiras e Ararendá, acabando com essa poeira no rosto de homens e mulheres e também com essa “buraqueira”, dando oportunidade para o comércio local,” concluiu.

Prefeito Nenem do Cazuza e o governador Camilo Santana de mãos dadas com o povo

Participaram do evento além do governador Camilo Santana e do prefeito Nenem do Cazuza, o diretor de engenharia rodoviária, Francisco Quirino, os deputados estaduais, Jeová Mota (PDT), Moisés Brás (PT), Carlos Felipe (PC do B), Bruno Pedrosa (PP), deputados federais, Leônidas Cristino (PDT), José Guimarães (PT), lideranças políticas, prefeitos e vereadores de Ipueiras e região.

Infraestrutura

Coordenada pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER), a obra tem investimentos de R$ 17,5 milhões para construção de 27 km de extensão da CE 189. Além dos municípios beneficiados, a região melhorará o escoamento da produção,  proporcionando uma melhor qualidade de vida aos moradores.

Nordeste Notícia com conteúdo do Radialista Carlos Moreira