Entre as 7 horas da manhã dessa quinta-feira, início do feriado para muitos, e o mesmo horário desta Sexta-feira Santa, o Ceará registrou boas chuvas. O município que recebeu mais água foi Icó, com 121 milímetros (mm), município da região jaguaribana. Juazeiro do Norte, no Cariri, vem em seguida, com 95 mm.
No total, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), 112 municípios registraram precipitações. Na noite de ontem, chuvas alagaram vias de Fortaleza, que marcou 11.2 mm.
Nas regiões que mais precisam, como a jaguaribana, onde estão situados os principais açudes do Estado, choveu 57 mm tanto em Orós quanto em Alto Santo (onde fica o Castanhão). Local com mais reservatórios em situação crítica, choveu acima de 50 mm no Sertão Central e Inhamuns, com Deputado Irapuan Pinheiro: 81 mm.
A previsão para toda esta Sexta-feira Santa é predomínio de céu nublado com chuva em todas as regiões cearenses. Para o final de semana, nebulosidade variável com eventos de chuva.
Confira as 10 maiores chuvas entre ontem e hoje: 
Icó (Posto: Cascudo) : 121.0 mm
Juazeiro Do Norte (Posto: Vila Sao Goncalo) : 95.0 mm
Pindoretama (Posto: Pindoretama) : 85.0 mm
Ererê (Posto: Erere) : 84.0 mm
Deputado Irapuan Pinheiro (Posto: Dep. Irapuan Pinheiro) : 81.0 mm
Iracema (Posto: Canafistula) : 79.0 mm
Granja (Posto: Sambaiba) : 77.4 mm
Piquet Carneiro (Posto: Ibicua) : 75.0 mm
Graça (Posto: Graca) : 70.0 mm
Umari (Posto: Sitio Canto) : 70.0 mm
Nordeste Notícia
Fonte: Redação O POVO Online

Comente com Facebook