Uma suposta tentativa de roubo na noite deste segunda-feira (12) em Banabuiú teve um desfecho mortal. Dois homens passaram a atirar contra o proprietário de uma pequena padaria, no bairro Creche. A dupla não esperava a reação do comerciante e, um deles, ainda sem identificação, foi baleado e morreu dentro do estabelecimento comercial, onde o dono também reside. O comerciante foi atingido por dois disparos de arma de fogo, um no cotovelo esquerdo e o outro na virilha.

O comerciante informou à Polícia que foi surpreendido pelos dois homens, desconhecidos, já atirando na sua direção. Ele disse ainda que chegou a travar luta corporal com um deles, já dentro do imóvel, quando foi baleado e correu para pedir socorro.

Enquanto a vítima, de 40 anos de idade, era socorrida ao Instituto Dr. José Frota (IJF) em Fortaleza, os policiais encontraram o corpo do desconhecido dentro do imóvel. Ao seu lado, havia um revólver calibre 38, com quatro balas deflagradas. Em um dos bolsos da calça havia mais cinco munições do mesmo calibre, intactas. Ao lado do cadáver também foi encontrada uma pistola calibre 380, totalmente descarregada. No quarto do comerciante foram encontradas oito munições intactas, da pistola.

Entretanto, policiais informaram que somente com a realização do exame de balística será possível saber qual arma matou o suposto assaltante. O depoimento do comerciante deverá esclarecer se ele foi vítima de uma tentativa de homicídio e seus motivos, ou se a dupla pretendia praticar um latrocínio, quando há roubo seguido de morte. Além de baleado, ele estava muito nervoso quando as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil chegaram ao local.

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste