NORDESTE NOTÍCIA

O Fórum Estadual de Educação do Ceará (FEE – CE) em consonância com o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), definiu a realização da Conferência Estadual Popular de Educação 2018 (COEPE), distribuídas pelas CREDES do estado do Ceará. Na CREDE 13 – Crateús, foi realizada juntamente com a CREDE de Tauá, no Teatro Rosa Morais, com extensão no Colégio Estadual Regina Pacis, no dia 6 de fevereiro.

Estiveram presentes os secretários e integrantes das secretárias de educação de todos os municípios das regiões do sertão central e dos inhamuns, inclusive o secretário de Ipueiras, Neto Alves e mais três integrantes da Secretária de Educação do Município: Leonardo Sousa e Carlos Henrique Rodrigues, Supervisores Educacionais, e Janine Mourão, Coordenadora de Programas.

NORDESTE NOTÍCIA

O objetivo do evento é mobilizar a sociedade cearense para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do Plano Estadual de Educação (PEE) e do Plano Nacional de Educação (PNE), o corpo das leis. Suas metas e estratégicas, além de propor políticas e ações que indiquem responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federativos e os sistemas de educação.

Nordeste Notícia