A Prefeitura de Ipueiras através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano começou a realizar o plantio de mudas de árvores nativas no Município. As mudas de espécies como Ipê amarelo e roxo, Flamboaiã, Oití e Ingazeira estão sendo plantadas nos canteiros centrais, praças e avenidas da cidade. Os distritos também receberão mudas para plantio nesse início do projeto.

A importância da ação vai além do embelezamento da Cidade, pois ao investir na arborização urbana, a Prefeitura visa também incentivar o plantio de árvores, colaborando com o sombreamento das ruas, avenidas e a conscientização da preservação ambiental.

A prefeitura ressalta que a arborização das calçadas é um importante componente ambiental da cidade. Pretende-se assim, além do incremento na arborização, fazê-la de forma planejada, evitando a concorrência da vegetação com os elementos urbanos e, consequentemente, evitando ou diminuindo futuras ações de manejo para adequação ao espaço. Outros projetos serão executados pela prefeitura na área de preservação ambiental como o replantio de árvores no horto do Cristo Redentor e das margens do Rio Jatobá.

Nordeste Notícia com informações do Governo Municipal