Ao todo, 36 policiais fizeram o cerco aos participantes da festa (FOTO: Whatsapp Sistema Jangadeiro)
Ao todo, 36 policiais fizeram o cerco aos participantes da festa (FOTO: Whatsapp Sistema Jangadeiro)

Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de 67 pessoas, no início da noite deste sábado (10), numa festa de facção criminosa, realizada no bairro Padre Andrade, em Fortaleza. Os participantes informaram aos policiais que aquele era o “Carnaval do Comando Vermelho“.

Ao todo, 36 PMs participaram da Operação Fineias 3, que já investigava a realização dessa festa durante o Carnaval. Eles fizeram um cerco para que os homens e mulheres não conseguissem fugir na chegada da Polícia. A festa estava sendo realizada na Rua Tenente Lisboa, ao lado da linha férrea.

Os detidos, que incluíam adultos e adolescentes, foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Foi preciso de um ônibus para transportar todos os homens e mulheres. Alguns tinham o cabelo pintado de vermelho, em referência à facção criminosa.

A festa contava com adolescentes ingerindo bebida alcoólica, consumo de drogas e indivíduos que respondem a processos desde furto a latrocínio, informou o major Marchezan Nacarato, que comandou a operação. Também foi apreendida uma arma e um coldre de policial.

Quando equipe do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, chegou à DCA, havia muitas famílias à espera da liberação de seus filhos, que segundo elas não teriam envolvimento com crimes. Segundo apurou a reportagem, alguns deles eram filhos de policiais.

Cada caso seria individualizado pela Polícia Civil. Ainda não foi divulgado balanço de quantos dos 67 detidos permaneceram presos, por responderem a processos.

Nordeste Notícia
Fonte: Tribuna do Ceará