Na prática hospitalar, a Educação Permanente é uma ferramenta indispensável para valorização e formação dos colaboradores, os quais necessitam ter conhecimentos renovados em sua prática profissional. Nesta perspectiva, O Hospital e Maternidade Otacílio Mota iniciou o cronograma de Educação Permanente do ano  de 2018, a Educação Permanente consiste em Promover ações educativas, organizadas de forma sistemática e paralela à prática, com o intuito de favorecer o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores (funcionários) do Hospital, visando assim, a melhoria das práticas profissionais.

O objetivo é capacitar os profissionais, dando subsídios para que possam entender e atender às necessidades de saúde da clientela.

Iniciando com os profissionais da Limpeza Hospitalar. A limpeza e a higienização são fundamentais para proporcionar um entorno saudável e livre de agentes causadores de doenças. Cada tipo de ambiente requer técnicas de limpeza específicas, produtos adequados e mão de obra treinada. Temos uma atenção redobrada na Limpeza hospitalar, usando produtos específicos e equipe capacitada para contribuir com o controle da proliferação de doenças e da contaminação cruzada, assegurando o bem-estar de quem oferece e se beneficia dos serviços de saúde.

Nordeste Notícia