Centro de Triagem ( Foto: VC Repórter )

incêndio de grandes proporções que atingiu, nesta terça-feira (15), a unidade dos Correios da Av. Oliveira Paiva, na zona sul da Capital, deixou cerca de 90% do Centro de Triagem de Cartas e Encomendas (CTCE Fortaleza) destruído pelo fogo. Não houve feridos.

Fotos enviadas pelo VC Repórter mostram como ficou o local após o incêndio. O CTCE é responsável pela triagem das cartas e encomendas que serão entregues pelas de distribuição dos Correios no Ceará e em outros estados, como Piauí, por exemplo. O Galpão ocupava uma área de cerca de 10mil m².

Um vídeo gravado pelo Corpo de Bombeiros mostra parte do Galpão ainda sendo tomado pelo fogo. Os Correios informou, por meio de nota, que irá realizar o levantamento da carga postal destruída e indenizará os clientes, após o resultado da perícia técnica sobre a causa do incêndio.

Segundo a assessoria de comunicação da corporação, as chamas se espalharam rapidamente devido à grande quantidade de material combustível, formada pelas encomendas. Localizado no bairro Cidade dos Funcionários, o centro recebe as correspondências que chegam a Fortaleza e que são enviadas para outras localidades. A coluna de fumaça pôde ser vista em vários bairrosda cidade.

Nesta madrugada, o Corpo de Bombeiros finalizava os trabalhos de combate ao incêndio, resfriando os focos de fogo.

Ainda não se sabe qual a dimensão do prejuízo nem a quantidade de encomendas afetadas. Devido ao Carnaval e à Quarta-Feira de Cinzas, os Correios não divulgaram orientações aos consumidores afetados.

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste