O fato aconteceu na tarde desta quarta feira 10/01/2018, na localidade de Estreito – Ipaporanga, quando faleceu o ex vereador:. Abdias Lopes de Sousa, o seu Abdias Lopes como era conhecido, casado , 92 anos, residente na localidade de Estreito município de Ipaporanga.
O seu Abdias era ex vereador dos municípios de Nova Russas e Ipaporanga.
O ex vereador Abdias Lopes era avó do empresário Têmis Lopes da cidade de Ipaporanga.
Segundo informações do empresário Têmis, o senhor Abdias teria ido ao banheiro de sua residência quando acabou sofrendo uma queda, vindo a bater com a nuca no chão e lamentavelmente vindo a falecer .
Abdias Lopes foi vereador em Nova Russas, ainda quando Ipaporanga era apenas Distrito de Nova Russas, e depois de Ipaporanga emancipada a cidade , Abdias Lopes chegou a ser vereador por vários mandatos em Ipaporanga.
O que chama atenção, é que no próximo sábado (13/01) o senhor Abdias iria completar 93 anos .
Velório:
O velório do ex vereador Abdias Lopes está acontecendo em sua residência na localidade de Estreito, porém na manhã desta sexta feira (12/01), o corpo do ex vereador será levado para a câmara municipal de Ipaporanga onde será velado por alguns minutos, e logo em seguida será levado para a câmara municipal de Nova  Russas onde também será velado na referida câmara.
Logo em seguida o corpo do ex vereador será levado para o cemitério da cidade de Ararendá onde acontecerá o sepultamento.
A política de Ipaporanga e Nova Russas está de luto com o falecimento do ex vereador Abdias Lopes.
Luto:
A prefeitura de Ipaporanga decretou ponto facultativo nesta quinta feira (11/01) nas repartições públicas do município, além de três dias de luto em virtude do falecimento do senhor Abdias Lopes.

 

Nordeste Notícia
Fonte: Ipaporanga Notícias