Curtinhas:

Um dos árbitros mais famosos da história do MMA anunciou nesta terça-feira que vai se aposentar e passar ao outro lado do cage. John McCarthy, popularmente conhecido como “Big John”, está se aposentando da arbitragem e vai se juntar à equipe de transmissão televisiva do Bellator, evento concorrente ao UFC, como comentarista. Ele fará sua estreia já no próximo dia 20 de janeiro, no Bellator 192, em Los Angeles.

– Primeiro, quero dizer o quão grato estou pela oportunidade que recebi de trabalhar com a equipe incrível montada pelo Bellator. É sempre muito difícil deixar algo que você ama, mas eu sempre quis me afastar nos meus próprios termos, em vez de nos termos de outros. Meu objetivo é trabalhar o máximo que puder para corresponder às expectativas que todos terão de mim e para um dia excedê-las – disse McCarthy no comunicado oficial divulgado pelo Bellator.

John McCarthy começou a arbitrar no UFC 2, em 1994, após se oferecer a João Alberto Barreto para ajudá-lo depois do UFC 1, e logo se tornou uma das figuras mais famosas do MMA. O árbitro ajudou a moldar as Regras Unificadas do MMA, que seriam adotadas pelo mundo inteiro a partir de 2001. Seu bordão “Let’s get it on” (livremente traduzido como “vamos começar”) é sua marca registrada.

A organização também anunciou que estendeu o contrato de comentarista de Chael Sonnen, que no dia 20 de janeiro vai estar dentro do cage, estreando no GP peso-pesado contra Rampage Jackson.

Fonte: Combate.com