Jô foi o esccolhido como craque e um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017 empatado com Henrique Dourado, melhor atacante da competição (também junto com o jogador do Fluminense) e grande figura do Corinthians campeão do torneio nacional, Jô foi escolhido como o melhor jogador da competição. O centroavante recebeu a maioria dos votos de jornalistas e profissionais do esporte e foi agraciado com os dois prêmios.

Segundo o atacante do Corinthians, ele diz que só tem a agradecer: a Deus, aos Corinthians pela paciência, além da diretoria e do treinador Fábio Carille.

– Queria agradecer à torcida do Corinthians, que teve muita paciência; ao presidente, por ter acreditado não só em mim, mas na equipe também, que tem suas limitações e características, mas que ele acreditou; agradecer ao Fábio (Carille) e aos jogadores. Eu dedico a eles, porque sem eles eu não estaria aqui. Nossa profissão é assim mesmo, temos que aproveitar o momento e levar o futebol a sério, que é o que leva o nosso sustento. Eu não esperava um ano como esse, mas quando se tem Deus e fé o ser humano é capaz de reverter qualquer situação adversa.

O Corinthians foi o maior premiado da noite. Além de Jô ser escolhido como melhor atacante e craque do campeonato, o Timão ainda conta com Fagner, Balbuena, Guilherme Arana e Fábio Carille (melhor técnico e treinador revelação) na seleção do Brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com