O homem que faz o personagem de Papai Noel há mais de 30 anos e teve a roupa e brinquedos furtados já recebeu uma barba nova e também tecido para a confecção da nova roupa. “Algumas pessoas já me ajudaram e eu vou conseguir fazer uma nova roupa. E uma senhora que faz artesanato irá fazer a minha barba”, conta André Bueno.
Ele recebeu algumas ligações, até de organizações, mas o tamanho da roupa não foi o ideal. “Pessoas ligaram e ficaram dispostas a ajudar.  Algumas me ofereceram roupas, mas não coube, porém fiquei feliz pela ajuda”, disse André, que planeja voltar ao trabalho já nesta quinta-feira (7).
O educador social faz há mais de 30 anos o personagem mais famoso dessa época do ano: o Papai Noel. Pois ele teve uma péssima surpresa na última sexta-feira (1º). Uma mala que tinha a roupa tradicional vermelha e vários brinquedos foi furtada no Bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza.
O furto aconteceu em questão de segundos, em frente à residência do educador. “Eu fui em casa, mas não tinha ninguém, e resolvi ir na vizinha para ver se a chave estava lá, deixei a mala em frente de casa. Enquanto tocava a campainha e fiquei de costas, já tinham levado a mala com a roupa e os brinquedos”, lamenta.
Nordeste Noticia