A passagem de Gabigol no futebol europeu vai de mal a pior. Neste domingo, o atacante brasileiro foi colocado entre os concorrentes à nona edição do prêmio Bidone d’Oro (ou “Lixeira de Ouro”, traduzido para o português), eleição realizada pela imprensa italiana que escolhe o pior jogador estrangeiro da atual ou da última temporada no país.

Em 2016/17, a de estreia de Gabigol em solo europeu, o ex-santista marcou apenas um gol em dez partidas disputadas pela Inter de Milão, contra o Bologna, na vitória por 1 a 0, pelo Campeonato Italiano.

Emprestado ao Benfica nesta temporada, o jogador voltou a fazer um ano ruim entrando em campo apenas quatro vezes e indo às redes só uma. Segundo a imprensa portuguesa, ele será devolvido à Inter já em janeiro.

Além de Gabigol, os outros atletas que concorrem à “premiação” são os Berry, Banega, Iturbe, João Mario, Maksimovic, Murillo, Paletta, Posavec e Vermaelen.

Já no ano passado, eram, ao todo, quatro brasileiros postulantes: Felipe Melo, hoje no Palmeiras, Hernanes, do São Paulo, Dodô, ex-Corinthians, e Luiz Adriano, ex- Internacional.

Fonte: Combate.com