Assessor de Programas Sociais Juvenal Marinho, produtor Antonio Ivan e secretário Lisboa Lima

A prefeitura municipal de Ipueiras através da secretaria de Desenvolvimento Agrário realizou na manhã desta quinta-feira (09), a entrega de certificados do curso de Negócio Rural, realizado em 2016.

O curso de Negócio Rural foi importante para o desenvolvimento da atividade agrícola dos participantes, onde estes, tiveram aulas teóricas e acompanhamento técnico em sua propriedade, identificando através de um diagnóstico, qual atividade seria própria à desenvolver a produção de bolos caseiros, avicultura, caprinocultura, fruticultura, horticultura, entre outros.

A entrega dos certificados foi realizada pelo secretário de Desenvolvimento Agrário Antonio Lisboa Lima e pelo assessor de Programas Sociais, Juvenal Marinho.

A secretaria informa aos representantes de comunidades e/ou presidentes de associações, que estamos com inscrições abertas nos seguintes cursos oferecidos pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural:

Trabalhador na Fruticultura Irrigada 32 Horas
Trabalhador na Olericultura (Horticultura) Orgânica 40 Horas
Trabalhador na Administração de Propriedades em Regime de Economia Familiar 32 Horas
Trabalhador na Aplicação de Defensivos Agrícolas 24 Horas
Trabalhador na Operação de Sistema de Irrigação Localizada por Microaspersão e Gotejamento24 Horas
Trabalhador na Operação de Implementos a Tração Animal 24 Horas
Trabalhador na Operação e na Manutenção de Motosserra 24 Horas
Trabalhador na Apicultura 32 Horas
Trabalhador na Bovinocultura de Leite 40 Horas
Trabalhador na Caprinocultura 32 Horas
Trabalhador na Ovinocultura 32 Horas

Cada curso deverá ter no mínimo 15 participantes, preferencialmente da mesma comunidade ou com a vizinhança. Os cursos são oferecidos de forma gratuita, com disponibilização de professores capacitados; material didático e alimentação. Os interessados devem comparecer a sede da secretaria de Desenvolvimento Agrário com a relação dos participantes com nome completo e CPF dos mesmos, podem participar homens, mulheres e jovens a partir dos 16 anos.

*Com informações de Juvenal Marinho

Nordeste Notícia