Uma jovem de 21 anos foi estuprada e teve o celular roubado durante a gravação do programa anual da Rede Globo, Show da Virada, realizada na Esplanada do Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte, neste sábado, 12. O homem responsável pelo ato foi preso em flagrante na madrugada deste domingo, 12, por uma equipe da Guarda Municipal.

De acordo com informações do portal Estado de Minas (EM), a vítima informou no boletim de ocorrências que momentos antes do show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, a mulher foi a um banheiro químico, em frente ao Espaço SenSe LGBT, quando foi surpreendida pelo homem que entrou junto, empurrando-a para dentro, trancando a porta e cometendo o estupro. O suspeito já havia tentado furtar o celular da mulher pouco tempo antes do estupro.

Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, enquanto tentava pedir ajuda a pessoas que estavam no local, a jovem ainda teve o celular furtado pelo suspeito. Ela foi encaminhada à delegacia e ao Instituto Médico Legal para perícia. O caso foi encerrado na Central de Flagrantes 4 (Ceflan 4).

Em entrevista dada ao portal EM, a Polícia Civil informou que o homem, identificado como Vanderley Lemos Quaresma, foi encaminhado ao sistema prisional. De acordo com a Guarda Municipal, ele tem extensa ficha criminal. Na lista estão crimes como homicídios e furtos. Durante a abordagem, foi descoberto que além do estupro e do furto, o suspeito também havia roubado outros celulares no evento.

A Rede Globo foi procurada pelo portal Estado de Minas, mas não se manifestou.

Fonte: G1.com