Foto: Renato Nogueira/Luta Esporte

MMA FIGHT CUP ESTREIA CIRCUITO AMADOR COM GRANDES COMBATES EM VILA ISABEL

O tradicional bairro de Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, é conhecido por ser um dos berços do samba, mas no último domingo (22) a terra de Noel Rosa recebeu a primeira edição do Fight Cup, evento totalmente voltado para o MMA amador, e o público que compareceu a quadra da Unidos de Vila Isabel pode assistir grandes duelos entre atletas que sonham em um dia se tornarem grandes estrelas do esporte.

A edição contou com um dia inteiro de grandes duelos de MMA amador onde os atletas deram um verdadeiro show de nocautes e finalizações. O equilíbrio foi a marca registrada do evento já que os lutadores foram divididos nas classes: estreantes (com até duas lutas), novíssimos (entre 3 e 10 lutas) e veteranos (acima de 10). Segundo o organizador do Fight Cup, Flávio Almendra, a proposta do evento é fazer o lutador evoluir assim como os

profissionais envolvidos num evento de MMA, como árbitros, cutmens e até profissionais responsáveis pela produção.

Durante a primeira edição do Fight Cup, o ipueirense Junior Monte foi vencedor na categoria estreantes, e falou a nossa reportagem:

Foi um ótimo evento que proporcionou boas lutas para o público presente. Fiz uma ótima luta conseguindo mostrar o belo trabalho do mestre Chico Bueno e o dos nossos preparadores físicos Marcelo pequeno e Thiago Collaro, me passando uma boa energia me deixando tranquilo e bem preparado, fisicamente e psicologicamente. Consegui mostrar meu trabalho agora manter o foco continuar na mesma intensidade de treinos pra continuar subindo e conquistando meus objetivos.

Junior Monte é um dos representantes da cidade de Ipueiras nas artes marciais mistas, mais conhecidas pela sigla MMA são artes marciais que incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nordeste Notícia