A prefeitura de Ipueiras preparou uma programação de ações para as festividades de aniversário dos 134 anos de emancipação politica com atrações musicais, culturais e inaugurações na cidade.

A abertura iniciara sábado (21) a partir das 18h no Parque da Cidade com Forró dos Idosos e apresentação de bandas locais: Lero Show e Érika e Arlan.

Na noite de domingo (22), haverá distribuição de guloseimas e lançamento do Projeto Criança Feliz. Finalizando as atividades da noite, shows com a apresentação de Thesco e a Banda Manos do Forró.

Já na segunda-feira (23), na semana do município, teremos a apresentação do 40º Batalhão de Infantaria de Crateús em um desfile cívico as 8h da manhã no Parque da Cidade. Com intuito de proporcionar à população uma qualidade de vida melhor, as 17h as academias da cidade promoverão o evento “corpo em movimento”, com atividades funcionais, danças e apresentação de Ballet. Ainda no dia 23, festa a noite com atrações locais, Simpatia do Forró e Denisléo na pegada do vaqueiro. 

Durante o dia de aniversário da cidade, 24 de outubro, no Parque da Cidade, haverá as 7h, Feira da Agricultura Familiar com apresentação de Elane Lima e Forró meu Jeito. Dando continuidade as festividades, será entregue títulos de propriedade rural pelo governo do Estado do Ceará. Neste mesmo dia, as 20h, acontecerá a escolha da Miss Ipueiras 2017 e às 23h, acontece a tradicional festa de emancipação política no Parque da Cidade com Forró Real, Laninha Show e Bombadões do Forró. A meia-noite teremos show pirotécnico.

Encerrando a semana do município, dia 25, haverá inauguração do Mirante do Horto do Cristo Redentor e Missa as 17h. As obras de requalificação do Centro Comunitário Simão Alves da Costa serão inauguradas as 20h. As comemorações encerram-se com a entrega do XVII Prêmio Frota Neto de Literatura.

Nordeste Notícia