A manhã foi de apresentações oficiais no Uberlândia. Em coletiva de imprensa em um hotel da cidade mineira, o principal nome do clube para o Campeonato Mineiro assinou contrato. Aos 33 anos, Felipe chega para ser uma das referências do elenco na busca por uma classificação entre os quatro melhores times do estado.

O goleiro estava sem clube desde que deixou o Boavista, após o Carioca deste ano. Ele vem mantendo a forma física no Rio de Janeiro até a data de apresentação do elenco, prevista para 20 de novembro. Para ele, o acerto com o Verdão é um momento de virada na carreira.

– É um recomeço! Já vivi muitos momentos de glória na minha vida, depois passei por um período complicado e espero que no Uberlândia eu possa reconquistar meu espaço no cenário nacional e que o time possa voltar ao seu devido lugar – comentou o goleiro ex-Flamengo, Corinthians, Vitória e Braga-POR.

Além de Felipe, foram apresentados também os goleiros Clebão, Roni e Vinícius. A pré-temporada começa em 20 de novembro, mas a expectativa é que os quatro goleiros iniciem as atividades antes. Segundo o diretor de futebol, Fabrício Tavares, o clube ainda busca as peças restantes para reforçar o ataque e meio de campo. A diretoria acredita na montagem de um elenco forte para disputar os títulos da temporada, que além do Mineiro tem no calendário do Uberlândia a Série D do Brasileiro.

– Estamos buscando atletas vitoriosos e que já jogaram competições importantes, como é o caso do Felipe, do Ferron e do Rogério. A tendência é fazer um grande Campeonato Mineiro e buscar o título de campeão do interior. Também temos a Série D e é importante que o clube suba já nesta primeira edição – reforçou o dirigente.

A diretoria do Verdão negocia a realização de um amistoso com o Brasiliense, no Distrito Federal, no fim de novembro. Mais três jogos preparatórios também devem ocorrer em janeiro.

Fonte: Foxsport.com