A Polícia Civil de Ipu com o apoio da Polícia Militar prenderam no início da tarde, por volta das 14h30min desta quinta-feira (19-2017) o indivíduo de nome Gilliard Ferreira do Nascimento, conhecido pelo apelido de “Samurai”, 34 anos, natural de Pires Ferreira, residente na localidade de Alto Alegre, zona rural de Ipu, 296 km da capital cearense.

O mandado de prisão contra o “Samurai” foi expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Moisés Brisamar Freire, da comarca de Ipu, e prontamente atendido pelo Delegado Dr. Miguel Sales e pelo destacamento da Polícia Militar à frente o Subtenente, Bonfim Ibiapina com o apoio dos soldados: SD Luiz Hélder, SD Carlos Melo e SD Bernardino.

Foto Gonçalinho Rodrigues

Segundo o documento, (..) “A ordem é prender e recolher à Cadeia Pública, a disposição deste Juizo, e isso em virtude de haver sido decretada a sua prisão preventiva para garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da Lei Penal, nos termos dos arts. 311 e 312, do Código de Processo Penal, tudo na conformidade da respeitável decisão, que seguem cópias anexas ao presente mandado.”.

Assina: Dr. Moisés Brisamar Freite (Juiz de Direito Auxiliar – Respondendo a Comarca de Ipu).

Temos informações que o “Samurai” não ficou recolhido no município de Ipu, logo após a Polícia Militar apresentá-lo ao  Delgado Dr. Miguel, o mesmo foi encaminhado para o município serrano de Tianguá.

Nordeste Notícia
Fonte: Aconteceu Ipu