Uma multidão acompanhou nesta segunda-feira (23), o desfile cívico do 40º Batalhão de Infantaria de Crateús, a ação faz parte do calendário de atividades em comemoração aos 134 anos de emancipação politica de Ipueiras.

Composto por aproximadamente 35 homens do Exercito Brasileiro, os militares percorreram em cortejo, as ruas Padre Angelim, Camaral Rodrigues Moreira, Prefeito Raul Catunda Fontenele e Cel. José Pompeu, finalizando no Parque da Cidade José Costa Matos. Durante o desfile, alunos das escolas públicas e particulares e autoridades se uniram ao público presente para prestigiar a marcha.

No Paço Municipal, foi entoado os Hinos do Município e Nacional Brasileiro pela banda de música Joaquim Catunda Sobrinho.

Após uma bonita demonstração de civismo, o prefeito Nenem do Cazuza destacou a apresentação do Exército e agradeceu aos munícipes pela participação. O prefeito finalizou seu discurso enaltecendo o trabalho da tropa. Para o gestor, “é a instituição mais respeitada do Brasil”.   

Participaram do desfile cívico, além do prefeito Nenem do Cazuza e a primeira Dama Ana Tereza, secretários municipais, vereadores e a população.

Nordeste Notícia com informações de Carlos Moreira