Foram retomadas nesta semana as obras de iluminação do estádio Municipal Francisco Bomfim Medeiros, o Medeirão, após um período das obras paralisadas por readequação no processo de licitação. Para que as grandes estrelas do futebol ipueirense ‘brilhem’ no gramado do Medeirão é imprescindível que a arena esportiva tenha um bom sistema de iluminação. Serão instalados 56 refletores de alta potência divididos em seis postes de 15m de altura.

O objetivo da obra é garantir que as partidas realizadas no estádio transcorram sem a criação de sombras dentro do campo, ofuscamento e problemas para identificação dos atletas, as lâmpadas instaladas no estádio irão proporcionar luz suficiente para jogadores, torcida e transmissão.

Para garantir uma melhor distribuição de energia está sendo construída uma subestação capaz de distribuir mais de 112kva de energia que será ligada aos postes por rede subterrânea. O Prefeito Nenem do Cazuza ressaltou a importância da obra para os desportistas do Município e reiterou seu compromisso com o esporte. “Logo na minha primeira gestão, em 2005, realizamos a instalação de um novo gramado no estádio, hoje, graças a parceria com o Governo do Ceará, estamos conseguindo essa nova iluminação que vai dar mais conforto aos nossos desportistas e dará liberdade para que as partidas aconteçam em qualquer horário.” Ressaltou.