Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no roubo ocorrido por volta de 20h desta sexta-feira(11), contra a Casa Lotérica da cidade Independência.

Quatro homens e uma mulher foram detidos durante a madrugada deste sábado, entre as localidades de Riacho Verde e Ramadinha, na zona rural do município de Monsenhor Tabosa.

Armas apreendidas com o bando

Com eles, foram encontradas várias armas e dinheiro. O grupo foi conduzido à Delegacia Regional de Crateús onde está sendo averiguado. A identidade dos suspeitos ainda não foi divulgada pela Polícia.

Dezenas de viaturas policiais estão realizando uma varredura na região na manhã deste sábado, 12.
Armas apreendidas.
 
Na fuga, assaltantes jogam grampos nas estradas para furar os pneus das viaturas.
 
Entenda o caso
Um grupo de aproximadamente 10 pessoas, armadas, explodiu a lotérica no município de Independência, a 309 quilômetros de Fortaleza, e fez 12 reféns na noite desta sexta-feira, 11.
Conforme o tenente-coronel Hermilson, muitas pessoas estavam reunidas na praça quando o grupo armado surpreendeu a todos, fez assaltos e levou 12 pessoas, que foram usadas como escudo humano enquanto realizava o ataque.
O oficial diz não entender o motivo de explodir a lotérica, pois a noite não há dinheiro no estabelecimento, ou seja, nada foi levado na ação. A explosão atingiu uma casa vizinha.
O coronel Hermilson afirma que não foram registrados casos de feridos. O grupo fugiu e foi acionado o reforço do Batalhão de Divisas, Força Tática de Apoio (FTA), Comando Tático Rural (Cotar) e Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPraio).
Moradores, assustados e curiosos com a ação, saíram às ruas e filmaram a movimentação na cidade. O tenente-coronel Hermilson destacou que a ação poderia ser uma forma de distrair a Polícia para o município de Independência, para que os criminosos pudessem atacar em outra área próxima.
Conforme contou, a Polícia estava em estado de alerta.
Na fuga dois veículos foram incendiados na Localidade de Brilhante.
Fontes dos Sites: O Povo Online/Blog do Tony Sales/Blog do Wilrismar
Foto: WhatsApp