21 de Outubro 2015, MORADORES RECLAMAM DA FALTA DE  - cidade - 28ci0402  -  ELLEN FREITAS
21 de Outubro 2015, MORADORES RECLAMAM DA FALTA DE
– cidade – 28ci0402 – ELLEN FREITAS

Moradores de 35 bairros da capital cearense podem ficar até 30 horas sem o abastecimento de água em suas residências, a partir das 6h desta terça-feira (29). Isso porque a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará um reparo emergencial em uma tubulação de 1.500 mm na Estação de Tratamento de Água (ETA) Oeste. O trabalho está programado para acontecer até às 18h de hoje.

A Companhia informa que o equilíbrio total do sistema só deve ocorrer ao meio-dia da quarta-feira (30), uma vez que o sistema funciona por pressão. Neste caso, a água chegará primeiro aos locais mais centrais e depois nas áreas mais elevadas e consideradas pontas de rede.

Grande parte da Região Oeste da cidade de Fortaleza estará afetada pela suspensão. De acordo com as informações da Companhia de Água, os bairros prejudicados são: Quintino Cunha, Jardim Iracema, Jardim Guanabara, Pirambu, Carlito Pamplona, Barra do Ceará, Bairro Ellery, Monte Castelo, Alagadiço, Padre Andrade, Antônio Bezerra, Parquelândia, Parque Araxá, Farias Brito, Jacarecanga, Bela Vista, Amadeu Furtado, Presidente Kennedy, Floresta, Vila Velha, Álvaro Weyne, São Gerardo, Planalto Pici, Autran Nunes, Pici, Dom Lustosa, Henrique Jorge, João XXIII, Pan Americano, Couto Fernandes, Demócrito Rocha, Montese, Itaoca, Jockey Clube, além da Parangaba.

A Cagece orienta aos moradores quanto ao uso da água de forma moderada, priorizando o consumo humano. A população pode entrar em contato com a companhia através da Central de Atendimento para reclamações ou sugestões. Além disso, por meio do Cagece Mobile (aplicativo gratuito, disponível para IOS e Android) ou pelo chat online no site da Cagece.

Novembro

Somente neste mês, a Companhia de Água já havia suspendido abastecimento na cidade de Fortaleza em, pelo menos, duas ocasiões. No dia 7 de novembro, oito bairros foram afetados durante 6 horas para a realização de intervenção na rede de abastecimento localizado na Avenida Osório de Paiva.

Já no último dia 16 de novembro deste ano, os bairros Vila União, Fátima e Parreão tiveram o fornecimento de água suspenso por aproximadamente 9 horas em razão do rompimento de uma tubulação de 500 milímetros, localizada na Avenida Borges de Melo, danificada por uma obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Ainda de acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), esta é a primeira vez neste ano que é necessário algum tipo de reparo na Estação de Tratamento de Água (ETA) Oeste.

FIQUE POR DENTRO

Segue meta de economia de 20% na Capital

Fortaleza e Região Metropolitana (RMF) ainda não bateram a nova meta de redução consumo de água estabelecida pelas agências reguladoras, que é de 20%. Segundo balanço da Cagece na semana passada, a redução chegou a 6,5% em outubro.

O percentual representa uma redução de cerca de 780 mil m³ no volume consumido, maior do que a registrada em agosto, quando a redução foi de 5%.

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!