Na 31ª rodada, ficaram no jogo do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, as principais polêmicas de arbitragem. Os dois gols do time paulista na vitória por 2 a 1 foram envolvidos em dúvidas. No primeiro, o Figueirense reclamou que não houve pênalti em Gabriel Jesus. No segundo, o vídeo acima sugere que a bola quicou fora do campo no arremesso lateral batido por Dudu.

O jogador palmeirense aproveitou que a defesa do Figueirense estava desarrumada e, afastado da linha lateral, cobrou rápido. A distância para o gramado fez com que a bola pareça primeiro bater fora do campo e depois entrar nele. Na sequência do lance, o Palmeiras fez o segundo gol, com Jean – abrindo 2 a 0 de vantagem. Arbitragem e jogadores não perceberam a situação – o arremesso deveria ter sido repetido.

– Se a bola quica fora, é preciso repetir a cobrança – disse Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da TV Globo.

Antes, haviam ocorrido outras polêmicas. O primeiro gol do Palmeiras saiu em pênalti marcado sobre Gabriel Jesus – Jean cobrou e fez. Os jogadores do Figueirense argumentaram que Bruno Alves não cometeu infração ao disputar a bola pelo alto com o atacante alviverde.

Depois, o time da casa pediu pênalti em Rafael Silva, ignorado pela arbitragem. Aconteceu aos 27 do segundo tempo, quando a partida ainda estava 1 a 0. O atacante do Figueira foi tocado por Egídio na área.

– Não concordo com duas marcações do juiz. Ele errou ao não dar o pênalti para o Figueirense, e eu não daria o pênalti para o Palmeiras, embora o lance desse margem para interpretação – opinou Gaciba.

Ainda no primeiro tempo, houve outro lance duvidoso. Dudu se enrolou com a marcação e foi ao chão dentro da área de defesa do Figueirense. Ele pediu pênalti, mas não foi atendido. No intervalo, o jogador reclamou muito do lance. Para Gaciba, não houve pênalti na jogada.

Fonte: Globo.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!