Criado em 2004, o Festival Música na Ibiapaba sempre manteve o foco nas atividades de formação musical
Criado em 2004, o Festival Música na Ibiapaba sempre manteve o foco nas atividades de formação musical

A 12ª edição do Festival Música na Ibiapaba será realizada a partir do próximo dia 23 e irá até o dia 30, em Viçosa do Ceará. As inscrições para estudantes e educadores são gratuitas e abrem no próximo dia 1º e vão até o dia 11, no site www.festivalmusicaibiapaba.com.

O evento, que é um incentivo a qualificação técnica dos participantes e a multiplicação de espaços para o aprendizado musical, acontece também em cidades como Croatá, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tiaguá, Ubajara e Sobral.

Criado em 2004, o Festival Música na Ibiapaba sempre manteve o foco nas atividades de formação musical. “Ao longo de suas 11 edições realizadas até aqui, o Festival Música na Ibiapaba contribuiu para a formação de várias gerações de novos músicos cearenses ou atuantes no Estado. Foram inúmeros os grandes artistas e professores que passaram pelo festival, compartilhando arte, conhecimento, talento e sensibilidade com milhares de estudantes, em especial das redes públicas estadual e municipal”, destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.

Oficinas, shows, e outras diversas atividades formativas são promovidas pela 12ª edição do festival. “Músicos cearenses que hoje desenvolvem trabalhos consolidados na carreira profissional local e nacional passaram pela rica vivência com grandes mestres proporcionada pelo Festival de Música na Ibiapaba. Por isso, a Secretaria da Cultura convida a todos, mais uma vez, para vivenciar esse grande encontro musical e formativo, contribuindo para engrandecer cada vez mais tanto a história de vida de quem participa do festival quanto a nossa cena musical cearense, cada vez mais uma referência para o Brasil”, completa o secretário.

Serviço

XII Festival Música na Ibiapaba
De 23 a 30 de julho de 2016 em Viçosa do Ceará.
Inscrições até o dia 11 de julho pelo sitewww.festivalmusicaibiapaba.com.
Informações: (85)%u200B 3021-2111 e [email protected] / Instagram: @festivalibiapaba

Nordeste Notícia
Fonte: OPovo