Junto ao chefe do poder executivo estadual, o secretário adjunto da SSPDS, Lauro Prado, e o delegado da Polícia Civil, Andrade Júnior, também participaram da visita.
Junto ao chefe do poder executivo estadual, o secretário adjunto da SSPDS, Lauro Prado, e o delegado da Polícia Civil, Andrade Júnior, também participaram da visita.

Na manhã desta sexta-feira, 1º de julho, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) visitou, no Instituto Doutor José Frota (IJF), o sargento Campos, ferido na perna na última quinta-feira, 30 de junho, durante tiroteio em Quixadá,em que três policiais foram mortos por criminosos. O militar não corre risco de morte.

Junto ao chefe do poder executivo estadual, o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Lauro Prado, e o delegado da Polícia Civil, Andrade Júnior, também participaram da visita. Os visitantes conversaram com o policial por cerca de 30 minutos, conforme informou a assessoria do Governo do Estado do Ceará.

Luto na cidade

A Prefeitura de Quixadá decretou luto oficial de três dias, em decorrência do assassinato dos três policiais militares na cidade, no início da noite desta quinta-feira, 30.

Em nota, a Prefeitura prestou sentimentos às famílias dos oficiais mortos quando tentavam impedir o assalto de um carro-forte, no distrito de Juatama.
O funeral dos policiais militares ocorreu nesta sexta-feira, 1º de julho, em Quixadá.

Veja as fotos do funeral dos policiais mortos

O governador Camilo Santana também lamentou a morte dos PMs, manifestando pesar e solidariedade aos familiares e amigos dos policiais. Em nota, ele disse que espera que os autores dos crimes sejam punidos. Um áudio que seria de um dos policiais feridos na ação mostra angústia do militar ao ver os companheiros mortos.

Com o assassinato dos três PMs, subiu para 14 o numero de policiais mortos em 2016, no Ceará. O sargento Francisco Guanabara, 50, um dos mortos durante confronto contra criminosos armados de fuzil, estava prestes a se aposentar.

Veja a nota da Prefeitura de Quixadá, na íntegra:

”Considerando os trágicos falecimentos ocorridos em nosso município, na data de ontem, o Prefeito Municipal João Hudson Rodrigues Bezerra DECRETA LUTO OFICIAL por um período de três dias em todos os Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal, em sinal de pesar pelo falecimento dos Agentes da Polícia, Sargento Guanabara, Cabo Joel e Soldado Antônio Filho.
Neste momento de dor, o Prefeito Municipal de Quixadá oferece a toda a família enlutada, bem como a todos os amigos, os mais profundos sentimentos e roga para que Deus vos conceda o conforto necessário”
.

Nordeste Notícia
Fonte: OPovo

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!